Whatsapp

O olhar pode mudar completamente a aparência de uma pessoa. A Blefaroplastia tem como objetivo reduzir os excessos de gordura e pele acumulados nas pálpebras superiores e inferiores, devolvendo assim o olhar descansado e atento e proporcionando rejuvenescimento para a região.

.

O olhar é uma característica própria e marcante de cada indivíduo. É figura central na face, reflete não apenas características intrínsecas e extrínsecas ao envelhecimento, como também aspectos emocionais e psicológicos interessantes.

Quando criança, aprendi a olhar as pessoas nos olhos, sinal de demonstração de interesse e atenção. Alguns diziam que olhar diretamente nos olhos dos mais velhos é sinal de desrespeito – “Menino, abaixe a cabeça ao falar com os mais velhos”. Outros ainda para não confiar naquele que não olhasse diretamente nos olhos quando se iniciasse uma conversa.

Aparte de todos os conceitos tradicionais e educacionais relacionados ao olhar, é inegável que este tem o poder de revelar uma história pregressa e sentimentos próprios como o cansaço, a alegria, a satisfação, a preocupação, a paixão. Quantas vezes o simples olhar não traduziu uma mensagem de aprovação ou desaprovação?

Basta um olhar mais atento para que uma mensagem complexa seja repassada sem sequer uma palavra tenha sido proferida. Uma mãe atenta capta facilmente pelo semblante de um filho quando algo está errado. Tudo isto relacionado à mística do poder do olhar.

Recentemente acessei o link de um vídeo interessante oriundo da Campanha de Anistia Internacional Polonesa (Amnesty International Polska), em que um europeu e um refugiado são colocados frente a frente para se olhar por 4 minutos, e por meio deste intenso contato visual compartilharem histórias, ambições e sentimentos independentemente de suas origens.

A cirurgia de blefaroplastia – cirurgia das pálpebras é hoje uma das mais procuradas no meu consultório. Pacientes não apenas desejosos de retomar a beleza do olhar da juventude ou de enxergar melhor, muitas vezes a procura se faz unicamente para melhorar um olhar persistentemente cansado ou entristecido que não necessariamente reflete o emocional daquele indivíduo.

Como cirurgião plástico, executo a cirurgia de blefaroplastia rotineiramente na minha prática médica, cirurgia esta que geralmente envolve um grau de satisfação muito grande dos pacientes. E é justamente por acreditar no poder do olhar que me dediquei a compreender as técnicas modernas e seguras da cirurgia das pálpebras para prover o tratamento mais adequado aos meus pacientes!

Você também acredita no poder do olhar? Tem dúvidas sobre a blefaroplastia – cirurgia das pálpebras? Conte comigo para auxiliá-lo no que for preciso!

https://www.facebook.com/amnestypolska/videos/10154168304730890/